• Fundação Geo-Rio recebe investimentos de R$ 215 milhões para realização de obras de contenção na cidade
Publicado em 26/01/2024 - 13:58  |  Atualizado em 26/01/2024 - 13:59
Rua Leopoldo, no Morro do Andaraí, recebeu contenção. Foto: Prefeitura do Rio

A Fundação Geo-Rio vem recebendo grande investimento para obras e mitigação de risco em encostas da cidade. Desde 2021, a Fundação realizou mais de 150 obras com investimentos, oriundos de recursos próprios, de cerca de R$ 215 milhões, beneficiando 1,5 milhão de pessoas.

No ano passado, a Fundação que é referência mundial em soluções geotécnicas realizou importantes intervenções no paredão rochoso próximo à Creche Municipal Professora Jurema Gomes Sampaio Delfim, em Costa Barros, e na Escola Municipal Azevedo Júnior, em Cascadura. Também atuou para redução de áreas de risco alto em comunidades como Travessa Antonina – Praça Seca, Major Torja Martinez – Vidigal, Morro do Caracol, na Penha, Morro do Queto, em Sampaio, Frei Gaspar – Penha Circular, Laudelino Freire, na Penha, e Sítio Pai João, no Itanhangá.

Obras em importantes vias da cidade:

Grajaú – JPA – KM 0,5; 1;1,5; 3; 5 e 6 (6 pontos distintos, todos finalizados) – circula cerca de 45 mil veículos/ dia – investimentos de R$ 10 milhões

Niemeyer – 10 obras (todas finalizadas) – circulam cerca de 30 mil veículos /dia – investimentos R$ 18 milhões